quarta-feira, 3 de abril de 2013

TORTA DE SOBRAS DE BACALHAU E LOMBO SUINO



Olá leitores
 
Andei vendo umas receitinhas de torta que a minha irmã mandou para o meu face...
 
Pensei assim: logo logo vou fazer uma dessas ou pelo menos semelhante reinventando...
 
Então pequei 4pães de massa fina que estavam com 4 dias em casa, estavam antigos, porém, ainda bons, claro...
 
Cortei em rodelinhas, untei um pirex com maionese, pousei as rodelas sobre o pirex e bati um copo de leite (era leite em pó).
 
Umedeci o pão...
 
Coloquei as rodelas de presunto suino em cima...
 
Apanhei uma sobra de bacalhau que estava lá pela geladeira, bati 4 ovos, depois achei pouco bati mais 2, bati gema e clara tudo misturado...
 
Acrescentei aquele bacalhau também antigo naquele ovo batido.
 
Pús essa mistura de ovos e bacalhau por cima dos outros ingredientes que já estavam no pirex...
 
Enfeitei com rodelas de tomate, tirinhas de pimentão vermelho, azeitonas pretas...
 
Joguei por cima queijo ralado e cebola desidratada para dar um gostinho...
 
Levei ao forno por 40 minutos...
 
Estava muito bom. Minha filha achou pouco recheio. Mas, era apenas para aproveitar as sobras...
Se tivesse mussarela ficaria muito melhor, quem quiser pode acrescentar...
 
bjinhos!!!











 
 
TENTEI FAZER UM VÍDEO. ERA PARA ESTA MAIS ORGANIZADA.
MAS EIS AI PELO MENOS O PRINCIPIO.
 
 
 
 
 
 

2 comentários:

Monique e suas artes disse...

Olá bom dia,é isso mesmo aproveitar tudo.
Ficou com bom aspecto bj

rose japan disse...

Nossa isso deve estar muito bom mesmo, hummm fiquei com agua na boca!!! E hoje logo hj que estou com vontade de comer bacalhau....sai atras de bacalhau aqui p comprar mas n achei snifffff....quero fazer e olhiando a receita nossa me dei mais vontade ainda!!!

Bjinhos rose jp