terça-feira, 6 de agosto de 2013

CHÁ DE FRALDAS



Confesso que queria trazer o Chá de Fraldas...

 da Avenilza para o blogger por causa de uma necessidade de exprimir o meu sentimento, a minha crítica, o meu inconformismo com a falta de sensibilidade de algumas pessoas. Isto não quer dizer que eu seja “boazinha”, tenho meus repentes, meus momentos e também não sou boa samaritana como muitos pensam ou dizem.

Conheço Avenilza aproximadamente há dois anos, somos colegas da Especialização. Eu não sabia que estes cursos passam voando... E quando vemos já acabou. Pensava em fazer um Chá de FRALDAS para minha amiga no decorrer do curso, porém, não houve tempo e assim depois de muitas escolhas de datas e por causa de muitos imprevistos ficou mesmo para o dia 03 de agosto.


Eu cederia a minha casa, cozinharia alguns pratos que considero fáceis para montar um cardápio de um pequeno coquetel e minha amiga traria outros pratos e os descartáveis. Convidaríamos a família dela e a minha, os amigos dela e os meus, pediríamos apenas fraldas descartáveis. Convidaríamos ambos os sexos e não faríamos brincadeiras pesadas. Faríamos uma festa adulta, segura, sem frescura, sem aparatos, onde todos se sentissem bem, comessem coisas gostosas, conversassem descontraidamente e presenteassem a ANA CARLA com as fraldas...


Eu até conheço o meu grupo de amigos, sei que tem alguns bastante cafonas. E nem fico constrangida deles lerem isto aqui nesta postagem porque eu falo mesmo é na cara deles, ou seja, é como eu sempre digo: “eu conheço muito bem Adelaide”....


Se pintou medo? Claro que pintou! De que? No mínimo esses cafonas iriam dizer que eu queria fazer caridade (doação das fraldas) as custas deles...É isso que está inibindo a humanidade de se ajudar, ninguém ajuda mais ninguém, ninguém quer saber de ninguém, todo mundo preso a convenções e egoísmos...No mínimo iam dizer assim: “eu nem conheço a fulana, para que que vou?” Deve ser complicado mesmo você ir a uma festa onde não conhece a anfitriã...Todavia, se você se volta para ajudar o próximo e se vai com esse pensamento e se esvazia de qualquer, de qualquer sentimento maléfico no seu coração tudo engrena e tudo corre maravilhosamente bem. Pode crer nisso. É isso que falta no mundo.


Eu e minha comadre Ruth brigamos muito, nos gostamos muito também e na segunda feira após o chá ela chegou para mim e disse: “olhe, o que você fez foi muito bonito, o meu coração ficou cheio, imagine o seu e se fosse eu não teria coragem de fazer porque acharia que as pessoas não comprariam a ideia”...


O mérito não foi meu. Depois que cai na real e analisei as pessoas que faltaram, só tenho a dizer que mérito maior foi das pessoas que vieram, que prestigiaram, elas sim, fizeram a festa acontecer, ajudaram alguém que nem conheciam, quero agradecer a cada uma dessas pessoas e que Deus dê conforto aos seus corações em suas necessidades...


Confesso que tenho vontade de montar outro evento assim, mas, desta vez quero escolher melhor os convidados, não tenho raiva de quem não veio, nós não perdemos nada, eles talvez... Mas, deixei de convidar pessoas realmente carismáticas que iriam gostar do tipo de evento...Alguns amigos irão ler esta matéria, eu gostaria que se manifestassem, até mesmo pelo Facebook...Se gostariam ou não de participar de um evento assim...


Tudo correu muito bem. Apenas sobrou muita comida... Eu gosto que tudo seja consumido, gosto de ver as pessoas comer e ficarem satisfeitas...
Abraços até a próxima...











Nenhum comentário: